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Mais de 500 pessoas recebem medicamento como prevenção no Centro de Atendimento do Covid do Hospital Vale do Guaporé


Mais de 500 pessoas recebem medicamento como prevenção no Centro de Atendimento do Covid do Hospital Vale do Guaporé

No primeiro dia de funcionamento, mais de 600 pessoas foram recepcionadas no Centro de Atendimento do Covid-19 do Hospital Vale do Guaporé, numa parceria com empresários e médicos. Nesse início de operação, a prioridade é atender idosos, doentes graves e a equipe de profissionais da saúde.

Em números exatos, segundo uma das idealizadoras e coordenadora do projeto, Eliana Matsuda, “foram entregues 536 profilaxias com ivermectina e realizadas oitenta consultas para casos suspeitos ou fase inicial da COVID-19. Todos saíram com medicação.

A importância da Campanha

O Projeto tem por objetivo a entrega de medicamentos à população de Pontes e Lacerda para a prevenção de COVID-19, assim como realizar atendimento médico e entrega de medicamentos para casos suspeitos na fase 1; trabalhar com palestras de prevenção e conscientização da sociedade.

Além disso, o foco também são os pacientes em fase inicial da doença com intuito de evitar internação e que evoluam para UTI.

O protocolo adotado tem a supervisão e estará sob a responsabilidade da Dra. Jaqueline e vai priorizar a profilaxia com ivermectina.
A meta será adotar medidas preventivas para dez mil pessoas.
Serão adquiridos 150 mil comprimidos ivermectina, 1.200 caixas de azitromicina e a mesma quantidade de comprimidos de cloroquina.
O projeto terá a duração de 60 dias, com atendimento das 6 às 18 horas, todos os dias da semana inclusive sábados e domingos.

A campanha solidária ainda precisa de contribuição

O Hospital não será onerado com a Campanha. Todos os recursos serão oriundos de doações. No cronograma financeiro, serão gastos cerca de R$ 400 mil.

Uma das condições é não haver envolvimento político, apenas de empresários e simpatizantes à causa.

O Ministério Público, através do Conseg, já contribuiu com R$ 150 mil, cujos recursos já foram repassados.
Os coordenadores continuam arrecadando e realizando o trabalho em paralelo com a diretoria do Hospital.

O depoimento de uma senhora, após ser atendida e receber o medicamento, pode representar bem o que significa essa campanha para a população, quando disse “eu vi a Dona Eliana do Boticário ajudando no atendimento e fiquei emocionada. É a nossa gente cuidando da gente”.